Planos, informes investigativos e cartilhas

-

Nesta página, disponibiliza-se informações relevantes –sob a forma de planos, relatórios, cartilhas, informes e análises– para o acompanhamento da Política e do Plano Estadual de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e para a compreensão de processos, atores e conjunturas potencialmente relevantes do ponto de vista do aperfeiçoamento do desenho e da execução de ações no campo da SSAN.

Planos Estaduais de SAN

III Plano Estadual de SAN - 2024-2027 (em processo de elaboração)

II Plano Estadual de SAN - 2018-2019

I Plano Estadual de SAN - 2015

Pesquisas e diagnósticos

Material 1: Desenvolvimento do SISAN e perfil das políticas municipais de Segurança Alimentar no Rio Grande do Sul . Slides de apresentação realizada no 1º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional - a adesão dos municípios ao SISAN. Outubro 2023. Parceria entre FAMURS e DSA/SEDES.

Material 2: Inquérito Insegurança Alimentar e Covid-19 no Brasil. Suplemento I. Insegurança Alimentar nos Estados

Material 3: Caderno ODS - Fome Zero e Agricultura Sustentável. Departamento de Economia e Estatística.

Cartilhas

Curso de Orientações paras a Elaboração dos Planos Estaduais, Distrital e Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional

Informes

Aqui, serão disponibilizados informes periódicos do processo de monitoramento do III Plano Estadual de Segurança Alimentar (III PESAN)

Audiovisuais

Aqui, ficarão disponíveis produções audiovisuais desenvolvidas no âmbito dos órgãos integrantes do SISAN-RS que sejam relevantes para a difusão de ações relacionadas à Política e ao Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.