Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Quem Somos

-
-

A Escola de Desenvolvimento Social (EDS) é uma escola de governo da área social com atribuições referentes à qualificação e capacitaçãotomando por base a Política Nacional de Educação Permanente - PNEP/SUAS (2013). 

Criada pelo Decreto 57.047, de 30/05/2023, a EDS tem a finalidade de contribuir no processo de formação do estado e dos municípios, promovendo, coordenando, orientando e supervisionando a formação, treinamento, capacitação e aperfeiçoamento profissional no âmbito das Políticas Públicas presentes na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). 

As ações de capacitação e formação – cursos, seminários, especializações, etc. – poderão ser executadas de forma direta ou por meio de instituições públicas ou privadas contratadas, conveniadas ou parceiras da SAS, nas modalidades on-line e presencial. 

Além disso, a EDS tem como propósito a aplicação de metodologias e técnicas que aprimorem os processos de trabalho, estimulem a produção do conhecimento e a disseminação das informações produzidas por meio de processos dos aprendizagem. 

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social